Hipertensão Arterial: Diagnóstico e Tratamento 2019, Atualização e Desafios da Prática Clínica

Prezados amigos cardiologistas e profissionais médicos de outras áreas,

Um dos objetivos do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia é facilitar a divulgação do conhecimento científico. Com esse propósito, elaboramos o curso do DHA com o tema "Hipertensão Arterial: Diagnóstico e Tratamento em 2019 - Atualização e Desafios da Prática Clínica".

São 16 aulas como principal instrumento de atualização em hipertensão arterial, levando ao cardiologista o que há de mais recente nos principais temas abordados.

Ao final, haverá uma avaliação sobre o conteúdo. É importante a realização do mesmo para a certificação.

Abraços a todos.

Dr. Rui Manuel dos Santos Póvoa

Presidente do DHA/SBC

Dr. Osni Moreira Filho

Vice-presidente do DHA/SBC

Dr. Eduardo Nagib Gaui

Coordenador da Universidade Corporativa SBC

Gestão 2018-2019

• Epidemiologia, Fator de Risco, definição e Metas Rui Póvoa (SP)

• Fatores de Risco para a Hipertensão Arterial Armando da Rocha Nogueira (RJ)

• Pressão Central - novos conceitos Weimar Sebba Barroso (GO)

• A importância da MAPA e MRPA Audes Feitosa (PE)

• Avaliação Laboratorial Sergio Emanuel Kaiser (RJ)

• Características das Lesões em Orgãos Alvo Celso Amodeo (SP)

• Hipertensão na Gravidez - pré eclampsia e eclampsia Dilma de Souza (PE)

• Tratamento não Farmacológico Wilson Nadruz Junior (SP)

• Tratamento Farmacológico Oswaldo Passarelli Jr. (SP)

• Hipertensão Resistente Juan Yugar de Toledo (SP)

• Hipertensão Secundária Osni Moreira (PR)

• Estenose de Arteria Renal Flávio Borelli (SP)

• Hiperaldosteronisno Flávio Borelli (SP)

• Emergências Hipertensivas José Fernando Vilela- Martin (SP)

• Hipertensão na criança e adolescente Erika Maria Gonçalves Campana (RJ)

• Hipertensão no idoso Roberto Dischinger Miranda (SP)

Atenção! As inscrições devem ser realizadas em cada módulo individualmente.

Associados SBC adimplentes R$400,00

Associados SBC inadimplentes e Não associados R$600,00

Associados SBC Remidos ISENTO

Este site é 100% seguro e o pagamento do curso poderá ser efetuado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.

Associados da SBC

Acesse o site e informe o e-mail e a senha Cardiol.

Não associados

Acesse o site e utilize o mesmo login e senha de "Não associados".

Caso não tenha cadastro como Não associado, cadastre-se:

Acesso ao curso

Acesso para inscritos no curso até 06/11/2020

Acesse o link (clique aqui) e faça o login com seu e-mail e senha Cardiol (mesma senha de acesso à Área do Associado). Para Não Associados SBC, informe o e-mail e senha cadastrados no momento da inscrição.

No item MEUS CURSOS, clique na opção do(s) módulo(s) para assistir às aulas.

Após assistir todas as aulas na íntegra, o aluno deve clicar no ícone “Avaliação” para habilitá-la e que pode ser feita uma única vez.

Em seguida, o aluno pode clicar no ícone “Certificado” para imprimir o seu certificado de conclusão do módulo, caso alcance a média de acertos, ou o certificado de participação no módulo, caso o aluno não alcance a média de acertos na avaliação. A cada módulo é disponibilizado um certificado.

Acesso para novos inscritos

Acesse a plataforma EAD da Universidade do Coração da SBC (clique aqui) e siga as instruções abaixo

• CASO TENHA SE INSCRITO COMO ASSOCIADO SBC: Faça o login com o seu e-mail Cardiol e uma senha provisória que foi enviada ao seu e-mail Cardiol logo após a confirmação do pagamento.

Caso não tenha acesso ao seu e-mail Cardiol, envie seu nome completo e solicite a habilitação para suporte@cardiol.br.

• CASO TENHA SE INSCRITO COMO NÃO ASSOCIADO: Faça o login com o seu e-mail pessoal cadastrado e uma senha provisória que foi enviada ao seu e-mail pessoal logo após a confirmação do pagamento.

Para inscritos que já acessaram a plataforma anteriormente, utilizar mesmo

e-mail (Cardiol ou pessoal) e senha cadastrada na plataforma para fazer o login.

Certificação

Todos os participantes receberão o certificado de participação no curso, após realização de avaliação final referente às aulas.

O certificado de aprovação será concedido aos participantes que obtiverem índice de aproveitamento igual ou superior a 7 (sete).

Em caso de dúvida entre em contato.